top of page

Owens-Illinois dá início à Programa de Trainee Global


A Owens-Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, está iniciando em todo o mundo, nesta semana, o seu Programa Trainee Global, com um total de 15 participantes, de 7 países, sendo dois deles brasileiros. A primeira semana é voltada à integração dos participantes que ocorre simultaneamente, em três hubs: Estados Unidos, envolvendo os integrantes da América do Norte; França, com os profissionais da Europa; e o terceiro aqui no Brasil, englobando os países participantes da América Latina.

Com duração de 18 meses, o programa prevê que os profissionais façam job rotations a cada três meses, passando por fábricas da O-I em todo o mundo. Em cada etapa, os trainees terão um gestor para acompanhar o desempenho e a evolução dentro da fábrica, um mentor para garantir o aprendizado dos participantes, e um tutor para validar as atividades do cotidiano.

“Durante a realização do programa de trainee, os participantes terão a oportunidade de conhecer a empresa como um todo, em suas diversas localidades pelo mundo, interagindo com lideranças internacionais, além de obter alta especialização, desenvolvimento e contato com diferentes culturas, o que enriquece muito o repertório profissional. Soma-se a isso o fato de que, ao final do programa, o trainee de um país pode ser contratado para trabalhar em outro país, que não seja o seu de origem”, reforça Leonardo Veroneze, Gerente de Pessoas e Cultura da O-I.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page