OPTIMA e Voith desenvolvem soluções sustentáveis ​​para embalagens de papel


No final de 2020, o Grupo Optima firmou uma parceria de desenvolvimento com o grupo de tecnologia Voith. O objetivo dessa aliança é desenvolver soluções sustentáveis ​​para embalagens de papel. É a primeira vez que duas empresas de diferentes fases da cadeia de suprimentos trabalham juntas no desenvolvimento de alternativas ambientalmente compatíveis às embalagens plásticas.

O Grupo Voith opera um sistema de gestão de sustentabilidade sistemático há muitos anos e fornece informações sobre seus sucessos em um relatório de sustentabilidade. Por meio de sua força inovadora contínua, a Divisão do Grupo Voith Paper permite a produção de papel com economia de recursos e apoia os clientes na redução do consumo de água, fibras e energia.

Networking é a chave para o sucesso “Voith e Optima têm DNA corporativo semelhante, e estamos convencidos de que uma maior sustentabilidade só pode ser alcançada por meio de colaborações em toda a cadeia de suprimentos”, disse Dominik Broellochs, Gerente de Sustentabilidade do Grupo na Optima.

3 visualizações0 comentário