top of page

Omega e Cremer renovam parceria para produção de energia 100% renovável


A Omega, maior geradora brasileira de energia renovável, e a Cremer, empresa líder nacional no canal de farmácias em fornecimento de itens de primeiros socorros, que faz parte do ecossistema da Viveo (VVEO3) que conecta diversas soluções e serviços de saúde, fecham importante parceria para reduzir emissões atmosféricas. No total, a empresa deixará de emitir cerca de 60 mil toneladas de CO2 nos próximos 12 anos.

Na prática, a partir de 2022, toda a energia utilizada para a produção dos itens de primeiros socorros, cirurgias, tratamentos e bem-estar da marca Cremer, será fornecida pela Omega Energia, uma empresa 100% renovável. A parceria faz parte de uma trajetória que visa expandir o acesso à energia limpa para todos os brasileiros e mostra que a adoção de fontes cada vez mais sustentáveis deve atender às demandas de diversos segmentos do mercado, além de garantir uma matriz energética mais limpa e sustentável.

Sempre pronta para desenvolver soluções customizadas, inovadoras, tecnológicas e que agregam valor aos clientes, a Omega Energia passa a ser fundamental para as estratégias de ESG das companhias, cada vez mais relevantes ao redor do planeta. "É muito gratificante poder desenvolver uma solução que, além de atender às necessidades da Cremer e consequentemente, o ecossistema da Viveo, pode ajudar a transformar o mundo e construir uma sociedade com energia limpa, sustentável e competitiva", afirma Fabiana Polido, Diretora Comercial e Trading da Omega Energia.

O projeto apresenta ainda os selos I-REC (International Renewable Certificates), possibilitando que a Viveo evite a emissão de aproximadamente 60 mil toneladas de CO2 relacionadas ao consumo de energia (Escopo 2 do GHG Protocol).


bottom of page