O Boticário é primeira marca a usar tecnologia que protege contra o coronavírus


O Grupo Boticário é a primeira marca a usar a tecnologia Nanoblock®, com nanotecnologia para eliminar bactérias e vírus, incluindo o novo coronavírus. A tecnologia foi desenvolvida pela Anjo Tintas, umas das maiores indústrias de tintas do Brasil, em parceria com a UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina.

Agora as amostras de perfumaria da marca O Boticário contam com uma superfície protegida contra vírus e bactérias, que foi desenvolvida pela Adhespack, empresa pioneira no mundo em amostragem antiviral. As amostras com proteção contra vírus e bactérias foram lançadas no último mês de setembro pela Adhespack, na Luxe Pack Mônaco 2021.

Capaz de proteger produtos em embalagens flexíveis de forma contínua e com longa duração, o selo garante que a embalagem é antiviral e bactericida. Dessa forma, vírus e bactérias não conseguem se fixar e se multiplicar na superfície, impedindo a contaminação cruzada e garantindo que a proteção de qualquer pessoa que manuseie aquelas embalagens.

“É uma inovação tecnológica a nível mundial. Hoje as pessoas falam de se proteger, usar máscara, passar álcool em gel, manter distância e não tocar umas nas outras. Mas, até agora, não existia um produto para oferecer proteção inteligente e contínua, e a Anjo Tintas traz essa novidade através da Linha AnjoPrint, que possui tintas e produtos desenvolvidos para impressão em embalagens flexíveis. Os testes mostraram que os vírus e bactérias são incapazes de se fixar ou se multiplicar na superfície das amostras que receberam a nanotecnologia, minimizando os riscos de contaminação cruzada no caso de uma pessoa compartilhar sua amostra.”, diz Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas.

22 visualizações0 comentário