Novelis celebra Dia Internacional da Reciclagem


A Novelis, celebra hoje (17) o Dia Internacional da Reciclagem com uma marca expressiva: ao todo, 74 bilhões de latas de bebidas são recicladas anualmente pela empresa nos quatro continentes onde atua. O sucesso do modelo de economia circular da companhia é visto principalmente no Brasil: a Novelis foi a responsável pela recuperação recorde de 21 bilhões de latas de alumínio em território nacional em 2021, de um total de 33 bilhões de latas recicladas no país.

O índice brasileiro de reciclagem de latinhas de bebidas, no ano passado, chegou a 98,7% – apresentando aumento de 1,3 ponto percentual em relação à taxa de 2020. A Novelis responde por 64% do total reciclado, aumentando em 2 bilhões o total de latas reaproveitadas no Brasil. Com esses números, o País se mantém entre os que mais realizam a circularidade das latas de alumínio.

O Dia Internacional da Reciclagem foi criado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura) com o objetivo de estimular a conscientização sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que consumimos.

38 visualizações0 comentário