top of page

Nestlé Professional implementa copos 100% recicláveis em parceiros comerciais


Dando continuidade à sua jornada de sustentabilidade, Nestlé Professional, divisão de consumo fora do lar da companhia, acaba de implementar copos 100% recicláveis nos estabelecimentos comerciais parceiros, como cafeterias, bares e restaurantes. A estimativa é reduzir 100 toneladas de material não reciclável em circulação em 2024. 

Nestlé Professional iniciou as substituições em setembro e a expectativa é que todos os estabelecimentos parceiros recebam os novos copos até maio de 2024. Feitos de monomaterial (papel) e revestidos de um verniz que proporciona suporte para bebidas quentes, os copos poderão ser totalmente reciclados.

 “Até pouco tempo atrás, não existiam opções de copos descartáveis feitos de um único material. A película interna que revestia os copos impossibilitava a reciclagem. Por isso, fomos em busca de uma solução viável para o nosso negócio e nossos parceiros, e que fosse benéfica para o meio ambiente”, afirma Rodrigo Maingue, diretor executivo da Nestlé Professional. Anualmente, Nestlé Professional comercializa cerca de 15 milhões de copos.

 

A jornada sustentável de Nestlé Professional

Em 2015, a Nestlé criou o Programa Yocuta (Jovens Talentos Culinários, em português) –projeto de capacitação gratuita em gastronomia para jovens com idades entre 18 e 30 anos– para revelar talentos da culinária nacional. Desde sua criação, 1.770 jovens já foram impactados por essa iniciativa pioneira na América Latina.

1 comentário


German Berlin
German Berlin
25 de dez. de 2023

Hello i want recommend blog https://valhallavitality.com/blog/the-half-life-of-testosterone-undecanoate-an-in-depth-exploration tailors information for diverse audiences effectively. Whether you're a healthcare professional, fitness enthusiast, or someone exploring hormone-related topics out of personal interest, this article caters to your informational needs. The inclusive language and varied examples make it accessible to a broad spectrum of readers.

Curtir
bottom of page