Nestlé inicia programa de reciclagem de embalagens de chocolates e biscoitos


A Nestlé acaba de lançar uma iniciativa que concilia a reciclagem de embalagens laminadas de chocolates e biscoitos com o repasse de recursos a entidade sociais. Desenvolvido em parceria com a TerraCycle, o programa de reciclagem inclusiva envolve capacitação de cooperativas de catadores e o engajamento de consumidores para a correta destinação e reaproveitamento das embalagens de filme plástico metalizado conhecido na indústria como BOPP (polipropileno biorientado).

A iniciativa de logística reversa, além de viabilizar a reciclagem das embalagens de biscoitos e chocolates de qualquer marca, também aceitará outros tipos de produtos que utilizam o mesmo plástico metalizado, como salgadinhos, misturas para bolo, barrinhas de cereal e ovos de Páscoa, de qualquer tamanho.

As embalagens vazias são destinadas às cooperativas parceiras, seguindo para o processo em que a matéria-prima obtida se transforma em novos itens como vasos de planta, baldes, lixeiras, pás, cones de trânsito e bancos, entre outros.

12 visualizações0 comentário