Nestlé inaugura Centro de Operações Integradas em Ituiutaba (MG)


A Nestlé inaugurou em Ituiutaba (MG), seu primeiro Centro de Operações Integradas (COI) do Brasil. Com a novidade, todo o controle da operação da fábrica passa a ser integrado em um ambiente equipado com alta tecnologia que inclui vídeo wall com gráficos interativos e visão de toda cadeia de produção, manutenção preditiva através de modelos de machine learning, óculos de realidade aumentada e uso de assistente conversacional.

O COI reúne todos os recursos necessários para entregar uma operação mais autônoma, flexível, ágil e segura. Em uma mesma sala, profissionais de diferentes áreas atuam juntos, com uma visão completa de todo o processo produtivo e dados em tempo real sobre a operação. Esse centro possibilita conectar todos os operadores da unidade, trazendo ganhos energéticos, redução de paradas não planejadas e melhoria do rendimento do processo produtivo.

Um exemplo de aplicação de tecnologia no ambiente é o uso de óculos de realidade aumentada para prestar assistência em campo de forma digital e remota.

20 visualizações0 comentário