top of page

Nestlé e SEBRAE reúnem produtoras de leite em curso imersivo de empreendedorismo


A Nestlé e o SEBRAE promovem entre os dias 7 e 12 de agosto, em Uberlândia (MG), a primeira edição do Projeto Força da Moça do Campo no Empretec Rural. A iniciativa inédita tem o objetivo de incentivar e empoderar ainda mais a liderança feminina no agronegócio leiteiro nacional ao destacar a força e o protagonismo das mulheres nas transformações positivas da cadeia.

São 32 pessoas participantes, sendo 24 mulheres e 8 jovens, dos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Todas atuam em propriedades fornecedoras de leite certificadas no Nature por Ninho, que incentiva e remunera mais de mil produtores parceiros de acordo com a implementação de práticas regenerativas em três níveis: Bronze, Prata e Ouro. O programa prioriza o cuidado com as pessoas, o bem-estar animal e o uso racional dos recursos naturais, como a água e cuidados com o solo, com o objetivo de produzir um leite cada vez mais sustentável a partir de práticas regenerativas e de baixa emissão de gases de efeito estufa.

A realização desse curso imersivo, que aprimora características empreendedoras, faz parte de uma jornada que a Nestlé começou em 2019, quando identificou a oportunidade de empoderar a liderança feminina por meio de uma pesquisa de campo feita com elas. Na ocasião, foi criado o primeiro grupo com oito “Embaixadoras Força da Moça no Campo”, cada uma representando uma região onde a Nestlé compra leite, que faziam a abertura dos eventos e dias de campo, de cunho técnico, contando sua história de sucesso para que mais mulheres pudessem ser inspiradas.

O Empretec Rural é uma solução segmentada do Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo, que utiliza metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, é realizado exclusivamente pelo Sebrae, desde 1994.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page