Nestlé Brasil apresenta case sobre eficiência hídrica em participação na COP26


Nesta quinta-feira, 11, a Nestlé Brasil participou da COP26 ao apresentar os resultados do case que vem garantindo uma redução do impacto ambiental da produção de leite no Brasil. Em vigência desde 2015, em parceria com a EMBRAPA, o programa reforça o compromisso da Nestlé de transformar agropecuária para restaurar o meio ambiente, fomentando a produção de leite de forma responsável também na esfera ambiental no Brasil.

Fomentar a produção de leite de forma responsável na esfera ambiental no Brasil está entre os objetivos da companhia, que tem como propósito transformar o futuro por meio do poder do alimento. A apresentação do case será liderada por Barbara Sollero, gerente de Milk Sourcing da Nestlé Brasil.

Dados divulgados pela companhia em 2020, relativos à parceria com a Embrapa, mostraram redução de consumo de água em 60 propriedades leiteiras que participam do programa de boas práticas hídricas da Nestlé. De acordo com estudo realizado pelas duas organizações, em 2020 essas fazendas tiveram uma redução de 8% no consumo de água em relação a 2019, totalizando uma economia de 19 milhões de litros de água. Atualmente, o programa conta com mais de 1000 propriedades participantes, localizadas nos estados de São Paulo, Paraná, Goiás e Minas Gerais.

Uma nova fase do programa foi desenvolvida em 2020, com intensificação das ações e intervenções nas fazendas, com o objetivo de até o final de 2021 todos os fornecedores de leite da companhia estarem realizando a gestão hídrica, o que corresponde a mais de mil e quatrocentas fazendas.


6 visualizações0 comentário