Nespresso investiu cerca de 3.3 bilhões de reais no avanço da sustentabilidade


A Nespresso, apresenta os resultados finais alcançados pela estratégia global denominada The Positive Cup, que tem como principal objetivo possibilitar que cada xícara de café da empresa seja sustentável. Iniciada em 2014 no mundo, a estratégia focou em três pilares essenciais: trabalho com produtores e produtoras de café, gestão responsável do alumínio (material infinitamente reciclável a partir do qual as cápsulas Nespresso são criadas) e clima. Atualmente, a marca fecha esse ciclo no Brasil com 100% dos cafés adquiridos de maneira sustentável e 100% de capacidade de reciclagem, que significa levar a cada consumidor Nespresso uma alternativa para coleta de cápsulas usadas.

Como parte da estratégia 2014-2020, a Nespresso investiu cerca de 3.3 bilhões de reais (585 milhões de francos suíços) no avanço da sustentabilidade de suas operações, desde a aquisição de café certificado e sustentável até a redução de carbono e a reciclagem de cápsulas.