Natura relança Kaiak com novas embalagens com 50% de plástico reciclado retirado do litoral


Kaiak da Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, se inspira no universo aquático para desenvolver fragrâncias que trazem notas refrescantes e marcantes que carregam o frescor da natureza e dos mares. Líder no mercado de perfumaria masculina no Brasil, a marca relança seu posicionamento reforçando seu compromisso com a natureza e inova o frasco de sua primeira versão, Kaiak Clássico: agora, os chamados “ombros”, maior peça plástica da embalagem, conta com até 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro*. Além de possuir um novo sistema de tampa, mais intuitivo, que facilita a abertura moderna e resistente. O relançamento da marca continuará ao longo do ano com mais novidades.

Com o relançamento, a marca retoma seu convite à reconexão com a água, um ambiente de inspiração, que tem o poder de promover o bem-estar, reenergizar, e é um antídoto contra o caos interno estimulado pelo ritmo frenético que se vive hoje. Por isso, é importante fazer escolhas que respeitem as vidas das águas.

Kaiak acredita em um movimento de transformação e solução. Seu compromisso com a despoluição dos oceanos, reaproveitar o plástico que foi descartado e transformá-lo em matéria-prima, reflete em seu envolvimento em prol do meio ambiente. Para o lançamento da nova embalagem, serão reaproveitadas 102 toneladas de plástico em um ano.

Fomentando nas regiões litorâneas a cadeia de reciclagem do plástico, Kaiak valoriza esse material e, por consequência, evita com que seja descartado, chegando a rios, manguezais (tão presentes no litoral) e, finalmente, ao oceano. Até o momento, com as iniciativas de circularidade de Kaiak, fomentamos mais de 23 toneladas de plástico reciclado, o que equivale a 11, 6 milhões de tampinhas de garrafa PET. Ainda, foi evitada a emissão de 39,5 toneladas de CO2 na atmosfera – 6,8 voltas de carro ao redor do planeta.

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