MULTIVAC constrói edifício multifuncional no Japão


Apesar da pandemia de coronavírus, o MULTIVAC continua sua estratégia de expansão na Ásia. Por cerca de 20 milhões de euros, a empresa está construindo um novo edifício multifuncional na cidade japonesa de Tsukuba. Os setores de crescimento futuro incluem integração de sistemas e produtos das áreas de negócios FRITSCH e TVI. Além das áreas de produção, o novo prédio também inclui um centro de treinamento para clientes e funcionários, além de áreas de demonstração de máquinas.

Está sendo construído em Tsukuba (Japão), cerca de 60 quilômetros a nordeste de Tóquio, em uma área total de 14.400 metros quadrados. Isso equivale ao tamanho de dois campos de futebol. As obras foram iniciadas em maio de 2021 e a inauguração está prevista para o verão de 2022. Os custos de investimento rondam os 20 milhões de euros.

“O Japão é um mercado importante para a MULTIVAC. O novo edifício amplia as capacidades de produção da fábrica e ao mesmo tempo otimiza nossa logística ”, explica Guido Spix, CEO da MULTIVAC. Até agora, a última produção ocorreu na cidade vizinha de Toda, e a montagem em Abiko. No entanto, ambos os centros atingiram seus limites de capacidade, apesar da otimização contínua do processo. "No futuro, vamos produzir em um só lugar e, assim, também podemos aumentar nossa produtividade."