Minuto Pão de Açúcar e Green Mining coletam 23,8 toneladas de vidro


Implantada em março de 2020, a parceria da rede Minuto Pão de Açúcar com a startup Green Mining e a Cervejaria Ambev já reciclou 23,8 toneladas de vidro. Os itens foram coletados a partir do descarte dos clientes do Minuto Pão de Açúcar em 23 unidades da rede na cidade de São Paulo que contam com coletores exclusivos para essa finalidade.

A parceria consiste na disponibilização de pontos coletores exclusivos para o descarte de vidro nas lojas - podem ser garrafas, potes, copos e outros objetos, desde que estejam limpos e secos. Quando os coletores estão cheios, os resíduos são recolhidos pela equipe da Green Mining, que utiliza triciclos para evitar a emissão de CO2, levando o material até um ponto de concentração (Hub).

A iniciativa está alinhada ao eixo de Consumo e Oferta Consciente da estratégia de Sustentabilidade do GPA, grupo ao qual o Minuto Pão de Açúcar faz parte. A companhia oferece programas de descarte correto de resíduos de seus clientes, incentivando a conscientização e minimizando os impactos ambientais de suas atitudes.