top of page

Luiz Tapia assume como novo Diretor de Sustentabilidade e Relações Corporativas da Veracel


A Diretoria de Sustentabilidade e Relações Corporativas da Veracel Celulose tem novo diretor. Luiz Tapia, executivo que já atua há mais de 12 anos na empresa, assumiu oficialmente o cargo, após um período de transição planejada para a aposentadoria de Renato Gomes Carneiro, que esteve na empresa por 14 anos.

“É com grande entusiasmo que assumo o desafio de fortalecer o legado socioambiental da Veracel no território juntamente com nossa competente equipe. Respeito, diálogo, parceria e compromisso norteiam as nossas ações", destaca Tapia.

A transição da Diretoria vem ocorrendo desde maio, com o objetivo de garantir a plena continuidade de todas as iniciativas da área, como as parcerias com movimentos sociais, comunidades indígenas e grupos produtivos, incluindo apicultores, marisqueiras e comunidades de pescadores. A nova gestão deve manter a linha de atuação definida pela companhia, sem quaisquer impactos aos projetos em andamento.

Tapia começou sua trajetória na Veracel em 2011, como Coordenador de Sistemas Certificados, cargo que ocupou até 2019, quando assumiu a Gerência de Meio Ambiente e Gestão Integrada, tendo ampla experiência na empresa e forte conhecimento das ações da Diretoria.

Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Educação e Ciências Gerenciais (UNOPEC), o executivo possui especialização em Sistemas de Qualidade pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). O novo diretor da Veracel também teve passagem pelo setor de painéis de madeira, tendo estado à frente da área de qualidade de uma grande empresa do setor por quase 10 anos.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page