Loctite Durepoxi mantém liderança no mercado de construção e se fortalece na pandemia


Em um mercado de livre concorrência, é raro encontrar produtos ou serviços que assumam a condição única de protagonismo em meio à competitividade natural das atividades econômicas no país. E pensar que essa liderança se torna ainda maior quando se depara com uma forte crise econômica global com a pandemia. A tradicional Loctite Durepoxi, da Henkel, é considerada um case de sucesso. A massa na cor cinza (epóxi) usada para reformas profissionais, domésticas e artesanatos é dominada no país pela Loctite Durepoxi, que atende no mercado nacional desde sua criação, em 1978.

O share de mercado do produto Loctite Durepoxi Cinza é de mais de 90%. Outro produto da mesma marca também comanda praticamente sozinho o mercado de epóxi no país é a versão branca, também com mais de 90% de participação na categoria. Em contraste com várias frentes de negócio que perderam espaço por conta da pandemia, o mercado da construção se aqueceu intensamente. Com as pessoas mais em casa pelo isolamento social, as atividades de reparação e construção dentro nos lares dispararam em 2020. Pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) revela que a indústria de materiais de construção teve em dezembro de 2020 um faturamento 20,5% maior em comparação com o mesmo período de 2019.

7 visualizações0 comentário