LAY’S inova ao lançar no mercado nacional uma versão da batata “kettle cooked” produzida em solo brasileiro: extra crocante, com fatias mais grossas e aspecto rústico, LAY’S® Rústicas chega aos principais pontos de venda do Sul e Sudeste nos sabores Sal Marinho e Cream Cheese. Além do sabor e crocância irresistíveis, LAY’S® apresenta aos consumidores e consumidoras também a possibilidade de localizar de onde vieram as batatas da nova linha.
Com uma linha de produção diferente da utilizada na linha tradicional, a batata kettle cooked possui um processo de fritura que garante o aspecto rústico, onde as batatas são fritas de forma intermitente e com uma menor temperatura do óleo, resultando em um formato mais irregular e com mais textura dos chips de batatas, garantindo ainda mais crocância.
Para promover a novidade, LAY’S® conta ainda com uma nova edição da campanha “Do campo ao pacote em até 48 horas*”, iniciativa global da marca, lançada no Brasil em parceria com a AlmapBBDO, que tem como intuito reforçar que o snack leva até 48 horas* desde a colheita no campo até chegar ao pacote, desmistificando a origem da matéria-prima de LAY’S®, que, no país hoje é produzida de modo 100% sustentável, além de ser composto por apenas três ingredientes: batata, óleo, sal e nada mais, no sabor Sal Marinho.
A companhia é uma das maiores compradoras de produtos agrícolas do Brasil - só de batata, são compradas por ano 122 mil toneladas (35% do volume total do mercado de batata destinado para chips), provenientes de produtores de 6 estados brasileiros -- MG, SP, GO, PR, SC, RS.
A inovação de LAY’S® Rústicas reforça o pilar de Agricultura Positiva da PepsiCo, em que a empresa, que busca constantemente práticas agrícolas mais sustentáveis, tem como objetivo atingir 100% de suas matérias-primas produzidas de forma sustentável até 2030 em todo o mundo.
Comments