top of page

Krones adquire a Netstal e passa a ter portfólio para o mercado de bebidas


A alemã Krones, com subsidiária brasileira em Diadema (SP), anunciou a assinatura de um acordo para a aquisição de 100% da Netstal Maschinen AG (Netstal), da também alemã KraussMaffei, que tem unidade em Cotia (SP).

A aquisição da Netstal, que vai passar a integrar o segmento de Tecnologia e Embalagem da Krones, vai complementar o portfólio de produtos para o mercado de bebidas com as séries de máquinas para os setores de PET e fabricação de tampas. A Krones passa assim a cobrir todas as tecnologias de produção, desde a moldagem por injeção até a produção de embalagens PET, passando pelo enchimento/embalagem e reciclagem.

Os segmentos de embalagens médicas e de parede fina da Netstal serão estratégicos para que a alemã diversifique sua oferta, passando a atuar no mercado médico-farmacêutico e também em aplicações de alimentos e cuidados pessoais e domésticos.

A previsão é que a Netstal mantenha sua identidade e responsabilidade comercial , mesmo integrando o grupo alemão. Em 2023 a Netstal gerou uma receita de mais de 200 milhões de euros, empregando cerca de 500 funcionários. De acordo com comunicado de imprensa, a rentabilidade da empresa está atualmente abaixo do nível do Grupo Krones, mas espera-se que a situação se reverta nos próximos anos.

A Krones vai custear a compra por meio de fundos com liquidez imediata, mas também poderá financiar parte da dívida. A assinatura final da transação está prevista para o início deste mês, quando ficará sujeita à aprovação pela legislação antitruste europeia. A Krones espera que a transação seja concluída ainda no primeiro semestre de 2024.

Kommentare


bottom of page