Krones é reconhecida por compromisso com a sustentabilidade na Alemanha


Em um estudo independente, a Statista, examinou, em conjunto com a revista econômica Capital, a relação entre o crescimento do volume de vendas e a redução das emissões de CO2 das companhias alemãs. A partir desse trabalho, foi compilada uma lista das 100 empresas mais ambientalmente conscientes da Alemanha. A Krones alcançou a 48ª colocação no ranking.

Em 2020, a renomada plataforma EcoVadis já havia premiado a Krones com a medalha de ouro por suas atividades sustentáveis.

As metas de proteção do clima impostas pela própria empresa mostram que a Krones leva sua responsabilidade a sério. Desde 2010, as emissões de CO2 foram reduzidas entre 30% e 40% por cada milhão de euros faturado.

Agora, a empresa aumentou, mais uma vez, seus compromissos de sustentabilidade. Até 2030, todas as emissões de gases de efeito estufa produzidas nas fábricas da Krones, como aquelas causadas pela operação de unidades de produção, devem ser reduzidas em 80%. As emissões geradas antes e depois da cadeia de criação de valor devem ser reduzidas em 25%.