top of page

KPMG e The Consumer Goods Forum produzem relatório anual sobre sustentabilidade no varejo


Com o objetivo de dar destaque para mudanças positivas em questões críticas que são importantes para as pessoas, para o planeta e para o futuro dos fabricantes e varejistas de produtos de consumo, a KPMG produziu em parceria com o “Consumer Goods Forum” a edição 2021 do relatório Ação coletiva hoje, impacto em escala amanhã (do original em inglês Collective action today, impact at scale tomorrow). O estudo apresenta as mobilizações do setor de consumo e varejo que incluem ações reunidas em oito diferentes frentes: desperdício de alimentos, degradação florestal, segurança alimentar, consumo e estilo de vida saudáveis, direitos humanos e esforço para eliminação do trabalho escravo, poluição de plásticos e informações sobre produtos.

Entre diversos pontos relevantes do relatório, deve ser realçado o comprometimento de mais de 40 grandes organizações em cortar as emissões de gases de efeito estufa pela metade até 2030 e chegar a zero emissões líquidas até 2050.

O desenvolvimento de pautas regionais também é de suma importância para um impacto coletivo e que dê mais visibilidade para as pautas de ESG.

bottom of page