Klabin lança o EkoFlex, produto destinado a embalagens flexíveis


A Klabin dá mais um passo importante em sua estratégia de negócios ao anunciar o EkoFlex, seu primeiro papel destinado a embalagens flexíveis. A solução é destinada a diversos segmentos, como alimentício, higiene e limpeza, farmacêutico, e tem alto índice de redução do uso de plástico na cadeia de consumo.

O EkoFlex é produzido a partir de fibras longas (pínus), resultando em um papel extensível e com menor gramatura, que apresenta uma melhor performance e maior resistência, sendo capaz de atender a diferentes segmentos de mercado e tendo entre suas principais aplicações as embalagens flexíveis tipo Pillow bag, Flow pack, stand up pouch e box pouchs. Disponível nas versões branca, kraft e deslignado, a solução traz o grande diferencial da selabilidade que permite que as bobinas sejam compatíveis com as máquinas de conversão e envase já existentes no mercado (FFS: Form-Fill-Seal), dispensando a necessidade de novos investimentos em equipamentos.

André Badaró, gerente de Novos Produtos da Klabin, explica que o produto endereça uma importante e crescente demanda da sociedade por soluções mais sustentáveis. “Grandes marcas acompanharam as demandas sociais pelo aumento do uso de soluções renováveis e recicláveis, assumindo compromissos com a redução de fontes fósseis.

O EkoFlex é produzido a partir de papéis Klabin, com matéria-prima de origem renovável, provenientes de florestas plantadas e certificadas, é uma solução repolpável, reciclável e é certificado para contato com alimentos. O produto já está disponível para venda no mercado brasileiro e para exportação.

9 visualizações0 comentário