top of page

Klabin desenvolve embalagem exclusiva para transporte de respiradores do Projeto INSPIRE


A Klabin se engajou no desenvolvimento de uma embalagem exclusiva apropriada para armazenamento e transporte dos ventiladores pulmonares do Projeto INSPIRE, iniciativa de pesquisadores da Escola Politécnica da USP. Até o momento, a Companhia já doou mais de mil embalagens de papelão ondulado para o projeto, responsável pela distribuição de respiradores a instituições de saúde de todo o país para apoiar no tratamento de pacientes acometidos pela COVID-19.

Desenvolvido ainda no primeiro semestre de 2020, o INSPIRE é um equipamento de suporte respiratório emergencial aprovado pela ANVISA, que se coloca como alternativa para suprir a alta demanda hospitalar causada pela pandemia do novo Coronavírus.

Com a liberação para o uso do equipamento, um novo desafio se apresentou: a necessidade de uma embalagem capaz de acomodar e transportar o INSPIRE com segurança, inclusive quando enviado para regiões distantes e de difícil acesso. Comprometida em apoiar iniciativas que contribuam para o combate à pandemia, a Klabin se uniu à equipe do projeto e desenvolveu uma embalagem adequada e com a agilidade necessária para dar vazão à demanda pelo respirador.

A embalagem, feita de papelão ondulado, produto reciclável e proveniente de florestas plantadas e certificadas, possui três caixas internas, que comportam separadamente o respirador, as mangueiras e outros acessórios, embaladas juntas em uma caixa maior.

12 visualizações0 comentário
bottom of page