Klabin anuncia investimento de R$ 188 milhões para expansão da produção de embalagens de Papelão


Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais no Brasil, a Klabin anuncia um investimento de R$ 188 milhões para expansão de sua unidade de produção de embalagens de papelão ondulado localizada em Horizonte, no Ceará. O aporte permitirá à Companhia ampliar a sua produção no Nordeste e atender ao crescente mercado de fruticultura na região, além dos segmentos de legumes e verduras e o setor industrial.

O movimento contempla a aquisição de uma onduladeira e uma impressora, além da transferência de duas impressoras da Unidade de Goiana (PE). O início de operação do projeto está previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2023 e a Unidade passará a produzir 100 mil toneladas anuais de embalagens de papelão ondulado. Além do incremento na produção, os novos equipamentos, de última geração, garantirão alta produtividade e impressão de altíssima qualidade.

“A Klabin tem vivido um importante ciclo de crescimento no setor de embalagens de Papelão Ondulado. Recentemente adquirimos as plantas de embalagens da International Paper no Brasil e agora temos a expansão da Unidade Horizonte, que reforça o nosso bem-sucedido modelo de negócios integrado. Além disso, as nossas embalagens se destacam pela qualidade, inovação e atributos de sustentabilidade”, explica Douglas Dalmasi, diretor do Negócio de Embalagens da Klabin.

12 visualizações0 comentário