top of page

Klabin adota selo ‘eureciclo’ em suas embalagens de e-commerce


As embalagens comercializadas pela Klabin por meio da plataforma de e-commerce Klabin ForYou ganham um novo atributo de sustentabilidade. A partir de agora, os itens contam com o selo ‘eureciclo’, que reforça aos consumidores o engajamento com a reciclagem por meio da certificação da logística reversa dos itens, agregando ainda mais valor à estratégia do marketplace da Companhia, que é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil.

A Klabin ForYou é um marketplace desenvolvido pela Klabin para atender clientes de pequeno e médio porte, que buscam uma solução em papel customizada, mas com processo de compra simplificado e em baixa quantidade.

Na prática, o selo ‘eureciclo’ certifica a logística reversa de embalagens pós-consumo por meio de uma plataforma que rastreia as notas fiscais emitidas por cooperativas e operadores de reciclagem parceiros da iniciativa. Além disso, a adoção do selo contribui para a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que determina a meta de 22% de logística reversa das embalagens, ao garantir que as marcas que o carregam destinem recursos para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem.

A tecnologia utilizada para o rastreamento, que reúne análises estatísticas, big data e blockchain, é um dos principais diferenciais do selo. O processo tem início na homologação dos operadores de triagem e garante, por meio das notas fiscais emitidas, a destinação correta das embalagens pós-consumo para reciclagem.

bottom of page