Kimberly-Clark amplia esforços de sustentabilidade


Rumo ao cumprimento de suas metas integradas ao seu plano global de sustentabilidade para 2030, a Kimberly-Clark, anuncia mudanças nos produtos da marca Huggies. Ao longo dos próximos 10 anos, a companhia planeja reduzir pela metade sua pegada ambiental.

Uma das novidades é o lançamento da versão refil do Sabonete Líquido Extra Suave de 200ml. O novo formato tem uma redução de 75% de uso de plástico se comparado a embalagem tradicional. Também neste sentido, a marca passa a disponibilizar o produto em embalagens econômicas de 600 ml.

A companhia também tem modificado as fórmulas de alguns produtos da Linha Banho de Huggies com a intenção de torná-los ainda mais naturais e ambientalmente seguros. Após retirar conservantes dos cremes preventivos de assaduras em 2019, a marca acelerou suas inovações em 2020. Uma delas foi a retirada do corante amarelo dos produtos da linha “Chá de Camomila”, uma vez que essas substâncias podem acabar poluindo mares e rios, gerando a mortalidade de peixes e outros organismos aquáticos.

Outra mudança foi a adoção de base vegetal no sabonete em barra da marca Huggies. O produto passou a ser feito com um ácido graxo de origem vegetal e óleo de palma certificado. Isso faz com que os sabonetes sejam mais sustentáveis, não causando danos para a vida marinha.