Já Fui Mandioca e Da Mata Salada lançam bowl de mandioca para delivery


Quando duas startups cheias de fôlego se unem para mitigar problemas ambientais, como o consumo do plástico, o resultado só pode ser surpreendente. É o que acaba de acontecer entre as empresas Já Fui Mandioca e Da Mata Salada. As marcas lançaram neste mês um “bowl” inédito feito de mandioca e produzido em escala para delivery.

A bio embalagem, em formato de tigela com tampa, foi desenvolvida e projetada pela Já Fui Mandioca exclusivamente para atender as entregas da Da Mata Salada, que por sua essência e propósito, sempre teve o desejo de ter uma embalagem verdadeiramente sustentável.

À primeira vista, criar uma embalagem não é algo tão complexo. Mas, quando a matéria-prima é fécula de mandioca, o desafio e a inovação são grandes. De acordo com a Já Fui Mandioca, o projeto para a Da Mata Salada durou cerca de dois anos.

Depois de muitos testes e aperfeiçoamento, as empresas conseguiram criar um “bowl” que não gera lixo para a natureza, sequestra CO2 na sua produção e se dissolve naturalmente com a água da chuva. O produto é biodegradável e compostável, ou seja, ao ser descartado corretamente, pode virar adubo em até 20 dias.

Hoje, a Da Mata Salada usa mensalmente cerca de 10 mil embalagens de salada nas entregas para a cidade de São Paulo. Com a troca da embalagem de plástico pelo “bowl” de mandioca, a empresa deixará de gerar 400kg de lixo plástico por mês.


117 visualizações0 comentário