INTERECYCLING-SOCIEDADE DE RECICLAGEM, S.A., conta com a tecnologia de triagem da TOMRA


INTERECYCLING, S.A., empresa portuguesa associada ao Grupo MARCOVIL-METALOMECÂNICA DE VISEU, S.A., especializada na reciclagem de resíduos eletro-eletrônicos (REEE), conta com a TOMRA Recycling para sua nova linha de separação de metais e plásticos. A integração de um FINDER e de um FINDER-NIR conseguiu aumentar a eficiência de sua fábrica, implementando uma separação correta de metais e plásticos para posterior recuperação.

O setor de reciclagem tem experimentado um grande crescimento nos últimos anos, principalmente devido ao aumento da demanda por material reciclável como matéria-prima, bem como às exigências em nível de legislação que internacionalmente estão promovendo processos que permitem alcançar uma economia circular. Por esta razão, há uma necessidade crescente de reciclar e recuperar os diferentes componentes.

Como Eduardo Morán, Gerente de Vendas de Área Ibérica da TOMRA, assinala: "Há um interesse crescente no setor em ter tecnologias de seleção baseadas em sensores que ajudem a maximizar os benefícios e a atender às exigências atuais e futuras. A tendência é clara e as regulamentações se tornarão cada vez mais exigentes. Portanto, estamos confiantes de que a tecnologia da TOMRA ajudará a cumprir a legislação e as novas regulamentações, tanto a nível local quanto europeu", diz ele.