Inovações tecnológicas: RFID em embalagens para micro-ondas e superfícies metálicas


Com o avanço da tecnologia, as etiquetas RFID (identificação por radiofrequência) estão ganhando novas aplicações. A evolução dos materiais e dos chips utilizados tem permitido o desenvolvimento de soluções para produtos que sempre foram um desafio para o setor de tags eletrônicas, como bandejas de alimentos que vão ao micro-ondas e embalagens metálicas de bebidas e cosméticos.

Um dos destaques é a solução desenvolvida pela Avery Dennison para embalagens de alimentos prontos congelados. Inédita no mercado, a tecnologia Wavesafe™ permite unir rastreamento, visibilidade, eficiência e segurança, trazendo mais confiabilidade e garantindo a qualidade do produto, o que beneficia tanto o fabricante como o consumidor.

A Avery Dennison conta, ainda, com um novo produto que une segurança e gerenciamento de estoque para o varejo, o RFID AD-362r6-P. Desenvolvidos com tecnologia dupla, os inlays dessa linha combinam rastreamento e recursos de identificação digital de uma etiqueta RAIN RFID de alto desempenho, com a funcionalidade de prevenção de perda de uma etiqueta EAS.