Inovação e tecnologia 5.0, revolucionam a fabricação de embalagens plásticas para envase de fármacos


A indústria 5.0 é uma nova tendência que promove de forma mais eficiente a interação e a colaboração entre o homem e a máquina. Nesse contexto, as indústrias reconhecem o valor da mão de obra humana e que as máquinas são dependentes de operadores, programadores e manutenção. Ela vem para reparar os erros da era 4.0, promovendo soluções e adaptações para processos que já estavam sendo efetuados.

A empresa Spiltag inicia a fabricação de frascos, seringas e dispositivos pré-envasados com o uso de uma tecnologia japonesa, capaz de avançar a produção em uma velocidade 60% mais rápida que a do vidro, respeitando os conceitos de conexão com a eficiência na entrega de um produto capaz de revolucionar a indústria de embalagens para fármacos.

Todos os recipientes de envase de medicamentos precisam seguir rigorosamente à regulamentação e normas técnicas indicadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). As regras garantem o controle de danos para o paciente e os profissionais de saúde que os manipulam. Se o produto não for fabricado com a ausência de contaminantes, podem ocorrer durante o uso em pacientes: afecções, intoxicações ou até mesmo doenças mais graves.

26 visualizações0 comentário