Indústria brasileira gigante do setor de alimentos opta por soluções em digitalização


Um grande complexo industrial no segmento de processamento de alimentos, que conta com diversas unidades industriais distribuídas por todo o país, tem um volume recorrente e significativo de compras e cobranças de mercadorias diversas, ou seja, existe um volume muito grande de documentos contábeis e fiscais recebidos pelas suas unidades industriais que estão vinculadas aos seus procedimentos internos de compras e respectivos pagamentos aos fornecedores.

Esse gigantesco fluxo estava gerando alguns problemas, já que resultava em movimentos constantes de importantes volumes de documentos físicos com grande logística e grandes custos, culminando em despesas extraordinárias e, em alguns casos, até mesmo o atraso nos pagamentos aos fornecedores.

Como solução, a empresa consultou especialistas e optou por adotar uma solução de fluxo e processamento de documentos (PaperOff), bem como implementar mais de 100 scanners KodakAlarisi940. De tamanho compacto, o equipamento possibilita transferir rapidamente informações valiosas do papel para o fluxo de trabalho de modo intuitivo, e com a tecnologia Smart Touch é possível executar até nove tarefas de digitalização diferentes com o toque de um botão, inclusive criar PDFs, anexar documentos a e-mails ou enviar arquivos digitalizados para serviços de nuvem.

A adoção desta solução fez com o procedimento de recepção e pagamento de materiais nas unidades industriais fosse muito mais ágil e eficiente, reduzindo os gastos financeiros com a eliminação dos atrasos nos pagamentos, bem como uma redução dos custos nas operações administrativas vinculadas às rotinas de compras, o que trouxe uma melhoria no status do cliente em relação aos seus fornecedores. Obteve-se, ainda, um ganho nos resultados gerais da área de compras em relação à organização, aprimorando a relação comercial com os fornecedores, bem como a melhoria nos resultados globais em compras.

8 visualizações1 comentário