iFood e Suzano unem esforços para reduzir uso do plástico no delivery


O iFood, e a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, anunciam parceria para reduzir o uso de itens plásticos nas entregas de alimentos. As empresas desenvolverão diversas soluções de incentivo para o uso de materiais mais amigáveis ao meio ambiente, como embalagens biodegradáveis, tornando o delivery mais sustentável.

Segundo a World Wildlife Fund (WWF), o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do mundo: mais de 10 milhões de toneladas por ano. Para transformar este cenário, no início de 2021, o iFood anunciou o iFood Regenera, programa de metas ambientais da plataforma, que trabalha em duas frentes: (I) zerar a poluição plástica nas operações de delivery até 2025 e (II) neutralizar a emissão de carbono até 2025.

A iniciativa também reforça um dos compromissos da Suzano, em oferecer, até 2030, 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir da biomassa de eucalipto, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo.