I9 Soluções lança papel para descoloração livre de metais pesados


Todo mundo conhece ao menos uma história dessas de “terror”: em busca de cabelos mais bonitos, algum conhecido foi a um salão de beleza fazer mechas e saiu com os fios ressecados, quebrados, com corte químico, por conta da combinação do uso do alumínio com descolorante usados frequentemente no procedimento.

Alguns produtos, quando misturados, se transformam e acabam gerando calor -- é um processo químico natural. O vilão maior é o alumínio e o laminado. De acordo com a tricologista Sandra Perondi, o pó descolorante não pode ser usado sobre superfícies metálicas ou recipiente metálico, embora mais de 90% dos profissionais usem esses papéis na descoloração. “A mistura química do persulfato de amônio e peróxido de hidrogênio, em contato com o alumínio ou laminado, libera o óxido de alumínio, que penetra imediatamente na fibra capilar deixando o cabelo poroso, sem brilho, muitas vezes elástico ou com corte químico”, explica.

A I9 Soluções lança no mercado cosmético, o papel com tecnologia Air Flow, que é compatível com diferentes químicas, não aquece, não interfere na ação do pó proporcionando descoloração, saudável, segura e com menos risco de danos a fibra capilar.

Para o próximo semestre estão previstos dois lançamentos que seguem em desenvolvimento- produtos sustentáveis que ofereceram soluções seguras para o profissional e seus clientes, com otimização de tempo e excelentes resultados sem deixar de lado o apelo ambiental e de respeito aos animais.

12 visualizações0 comentário