HORTÍCOLA ESMA, empresa familiar espanhola, coloca sua a confiança na TOMRA


A HORTÍCOLA ESMA é uma empresa familiar com uma história de três gerações. Hoje está entre os maiores processadores de cenoura de Espanha. Tem a tradição de boas práticas para oferecer aos seus clientes alimentos em que possam confiar. Para garantir a qualidade do seu produto, a empresa assume todo o processo - desde as sementes originais até as gôndolas do supermercado. A empresa cultiva e processa batatas, cebolas e cenouras. Para este último, o seu produto estrela, adquiriu o classificador óptico Halo.

A HORTÍCOLA ESMA tem uma posição consolidada de liderança no setor. Gerencia todo o processo de cenoura do início ao fim com 40 funcionários. Em 1965, a família Escribano Mato, avós dos atuais proprietários, iniciou a sua atividade, cultivando, lavando e comercializando cenouras. Aqueles foram os primeiros dias da empresa, mas um futuro promissor os aguardava. Nos anos seguintes, o excelente trabalho de Benjamín Escribano estabelece uma base sólida e, em 1995, é fundada a HORTÍCOLA ESMA e começa assim a sua expansão. Quatro anos depois, em 1999, a empresa inaugura a sua unidade de beneficiamento em Villanueva de Duero, em Valladolid, e agrega batatas e cebolas à sua oferta de produtos. É importante destacar que todos os seus produtos são certificados pelos padrões GlobalG.A.P Integrated Farm Assurance e ostentam o selo ‘Tierra de Sabor” que garante a qualidade dos produtos agroalimentares produzidos ou processados ​​na região de Castela e Leão.

“O TOMRA Food Halo permitiu-nos aumentar a nossa produção em 20%. Isso teria sido impensável sem o equipamento. A nossa produtividade aumentou e reduzimos o rejeito - que costumamos dar aos pecuaristas - ao mínimo”, acrescenta Sergio Escribano, gerente adjunto da empresa com o seu irmão Javier.