Henkel anuncia fusão de Laundry & Home Care e Beauty Care


A Henkel anunciou nesta sexta-feira (28) a fusão de suas unidades de negócios Laundry & Home Care e Beauty Care, que, juntas, formarão uma nova unidade de negócios: Henkel Consumer Brands. A empresa iniciará os preparativos para o processo de integração imediatamente e pretende ter a nova organização em vigor até o início de 2023. Com a nova unidade de negócios, a Henkel construirá uma plataforma multi-categoria orientada para o crescimento, combinando suas marcas de consumo e negócios sob a mesma cobertura, incluindo muitas marcas icônicas, como Persil e Schwarzkopf, que também compõem o negócio de cabeleireiros profissionais.

A fusão foi projetada para impulsionar o crescimento e a lucratividade dos negócios de consumo e da empresa. Isso também se reflete na nova ambição financeira de médio a longo prazo que a Henkel forneceu: a empresa agora almeja um crescimento orgânico de vendas de 3% a 4%, uma margem EBIT ajustada de cerca de 16% e um crescimento percentual no Lucro por Ação Preferencial entre um dígito médio e um dígito alto (em taxas de câmbio constantes, incluindo fusões e aquisições).


10 visualizações0 comentário