top of page

Grupo Petrópolis se consolida como importante alavanca para a indústria de bebidas do País


A importância do Grupo Petrópolis dentro do cenário industrial no Brasil começou há quase 30 anos, na cidade de Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro. De lá para cá, a companhia conquistou protagonismo no mercado onde atua, sendo atualmente a maior cervejaria com capital 100% nacional, com suas 8 fábricas espalhadas por todo o País, possuindo a mais nova cervejaria do Brasil, considerada uma das melhores do mundo com tecnologia de ponta.

E para celebrar o Dia da Indústria no Brasil, o Grupo Petrópolis vem fazendo o que já faz há décadas: investindo cada vez mais na qualidade de seus mais de 130 produtos presentes no portifólio e em mais de 10 categorias diferentes de produtos que a companhia trabalha.

Em toda a sua cadeia produtiva, a companhia é responsável por mais de 20 mil empregos diretos, por 160 centros de distribuição próprios e pela gestão de 500 mil pontos de vendas por todo o Brasil. “

O mercado de alimentos e bebidas possui uma participação extremamente relevante para a economia do País. De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) divulgado em fevereiro desse ano, o setor registrou uma receita de R$1.075 trilhão se somadas as exportações e as vendas para o mercado doméstico. Segundo o levantamento, o índice representa 10,8% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Dentro dessa fatia, somente o setor de bebidas contribuiu com R$177 bilhões.

1 comentario


Adama Traore
Adama Traore
27 may 2023

good

Me gusta
bottom of page