Grupo HEINEKEN apresenta o Instituto HEINEKEN Brasil


Para reforçar seu compromisso com a agenda ESG, o Grupo HEINEKEN, que tem o respeito e o cuidado como seus principais valores, anuncia o lançamento do primeiro Instituto HEINEKEN no mundo com o objetivo de transformar a sociedade por meio do equilíbrio. Em linha com uma das principais problemáticas do país, como a desigualdade social, a organização nasce do desejo da companhia de fortalecer o protagonismo de toda a cadeia da indústria cervejeira com foco em vendedores ambulantes, catadores e jovens em situação de vulnerabilidade. Com iniciativas e programas sociais, o Instituto HEINEKEN Brasil impactará 10 mil vendedores ambulantes e catadores e 1 milhão de jovens direta e indiretamente até 2025, e terá um investimento inicial de R$ 10 milhões.

A instituição atuará no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, empreendedoras, capacitação, geração de emprego e renda e promoção do consumo responsável de álcool, contribuindo assim para uma melhor perspectiva de futuro para os públicos envolvidos. “Se nós estamos comprometidos com o Brasil, não podemos fechar os olhos para a desigualdade do nosso país. Por isso, o Instituto chega para consolidar nossas frentes de atuação que contribuem para a transformação da sociedade por meio do equilíbrio”, comenta Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN.

Combater o consumo nocivo de álcool é uma prioridade do Grupo HEINEKEN e, desde 2019, a companhia conta com o WeLab, programa voltado à promoção do consumo responsável entre jovens de 18 e 24 anos. O Instituto será responsável não só por expandi-lo, mas também por impactar jovens em situações de vulnerabilidade na perspectiva da empregabilidade, por meio de projetos feitos em rede ou ecossistemas.

9 visualizações0 comentário