Grupo Boticário reforça compromissos socioambientais


Em evento na tarde desta terça-feira, 20, do qual participaram o recém-empossado CEO Fernando Modé e o ex-CEO e atual vice-presidente do Conselho de Administração, Artur Grymbaum, o Grupo Boticário anunciou um plano ambicioso no âmbito socioambiental, com objetivo de intensificar sua participação na construção de uma economia circular.

A companhia tem a meta de solucionar 150% de todo resíduo sólido gerado por sua cadeia produtiva até 2030, assim como envolver um milhão de brasileiros em iniciativas sociais relacionadas à melhoria da gestão de resíduos, incluindo capacitação e ações de empreendedorismo.

Para cumprir a meta, o grupo está assumindo 16 compromissos socioambientais divididos em duas frentes: duas inspiracionais e 14 estratégicas. As duas primeiras são as citadas, com objetivo de atacar os problemas dos resíduos sólidos gerados pela cadeia de produção e distribuição (por meio de redução, reutilização e reciclagem) e a desigualdade social. Já os objetivos estratégicos estão distribuídos em quatro pilares de atuação: I- Neutralizar impacto ambiental; II – Potencializar a conservação da biodiversidade; III – Impulsionar a beleza transparente; e IV – Alavancar a diversidade e inclusão.