top of page

Grupo Boticário lança primeira embalagem de batom 100% reciclável


Para o Grupo Boticário, colocar a relação humana, tecnologia e sustentabilidade como centro decisório de seu modelo de negócio é elemento-chave para que a companhia conquiste um de seus principais objetivos: transformar o mundo por meio da beleza. Neste contexto, colaborando para minimizar os impactos de suas atividades no meio ambiente, a companhia lança sua primeira embalagem de batom bala monomaterial, produzida com resina plástica mais sustentável e que permite sua entrada na cadeia de reciclagem.

A inovação só foi possível pela forte união de pesquisa e tecnologia de ponta, a partir do importante trabalho conjunto entre o Grupo Boticário e a Silgan Dispensing, empresa de bens de consumo para o mercado da beleza. O resultado foi a criação de uma embalagem externa chamada de monomaterial, fabricada com o uso de apenas de uma resina composta por Polipropileno (PP), material totalmente reaproveitável e bem estabelecido mundialmente na cadeia de reciclagem. A solução pode chegar ao potencial de redução de mais de 4 toneladas de resíduos no meio ambiente em um ano, já que, após o consumo, a embalagem monomaterial pode ser reciclada (excluindo a peça porta-bala), dando origem a novos produtos.

“O Grupo Boticário possui uma consistente agenda ESG, com iniciativas que permeiam todas as áreas e territórios de atuação da companhia, inspirando nosso ecossistema na missão de deixar um legado de ações positivas para a sociedade. Nessa jornada, buscamos desenvolver uma embalagem de batom bala que tivesse menor impacto no meio ambiente, nos permitindo fomentar um consumo mais consciente, responsável e fortalecendo a cadeia de economia circular. Esse projeto piloto reforça nossos esforços em fomentar um processo coletivo e colaborativo em prol de um futuro mais sustentável para o mundo, conectando indústria, ciência aplicada, trabalhadores da reciclagem e consumidores no mesmo propósito: o de serem protagonistas da mudança positiva. Além disso, estamos demonstrando e incentivando outras empresas a atuarem, cada vez mais, de forma responsável e em prol ao impacto menos danoso ao mundo.”, reforça Gustavo Dieamant, diretor de pesquisa e desenvolvimento (P&D) do Grupo Boticário.

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page