O Grupo Boticário, uma das maiores empresas de beleza do mundo, foi a grande agraciada no Prêmio ABRE de Embalagem Brasileira em 2024, tradicional iniciativa da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), que reconhece ícones de excelência no mercado de embalagens, considerando inovação, sustentabilidade e excelência a partir de cases referências e de destaque.
A companhia foi eleita a empresa do ano da 24ª edição do Prêmio, além de ter conquistado mais 11 troféus em 8 categorias, sendo seis premiações na posição ouro, que englobam desde design inovador até soluções criativas em propaganda e marketing, destacando sua capacidade em combinar funcionalidade e estética nas embalagens dos produtos de suas marcas de consumo. Entre as 16 categorias existentes, o Grupo conquistou os seguintes prêmios:
Design gráfico: Ouro com Disney Perfumaria e prata com o Kit Dia das Mães 24
Redesign: Prata com Eudora Neodermo
Perfumes: Ouro com Her Code
Embalagem Mercado: Ouro com Boti Baby
Promocional: Prata com Kit Dia das Mães 24
Família de Produtos: Ouro com Casa 214 e prata com Linha Boti Baby;
Tecnologia: Ouro com Bisnagas Siage;
Marketing e Branding: Ouro com Au.migos e prata com Linha Pampers.
Para Gustavo Dieamant, diretor de pesquisa e desenvolvimento no Grupo Boticário, o reconhecimento na premiação reflete o esforço contínuo do time para desenvolver embalagens que não apenas encantam os consumidores, mas que também contribuam para uma melhor funcionalidade, somado a uma eficiência no uso de materiais.
Comments