top of page

Grupo Bacardi anuncia redução de plásticos


O Grupo Bacardi, composto por mais de 200 marcas, como Bombay Sapphire, Grey Goose e Dewars, alcançou globalmente, neste período de festas, a remoção de 100% dos plásticos em algumas embalagens de oferta. Esse número representa um corte de 275 toneladas de plástico, que antes eram utilizadas anualmente na produção.

Para alcançar esse grande marco, muitas embalagens precisaram ser redesenhadas localmente para a remoção total do plástico, como é o caso dos packs especiais de Bombay e Grey Goose. Já em outras situações, foram utilizados materiais alternativos e também de origem sustentável, como é o caso de Bacardi, que trocou as embalagens de solapa de plástico para papelão e se tornou a primeira empresa de bebidas do grupo a utilizar um novo material de embalagem biodegradável – e 100% compostável.

Tornar-se em uma empresa livre de plástico não é um processo simples, pois requer muita inovação e tecnologia. Entretanto, o Grupo Bacardi afirma estar empenhado para que, até o final de 2023, não exista mais a utilização de plástico em nenhum dos packs especiais entregues aos clientes.

Comments


bottom of page