top of page

Grande sucesso da TOMRA Talks “Fechando o ciclo do plástico”


A quarta edição do TOMRA Leads, agora TOMRA Talks, foi concluída com sucesso. Dois dias agitados onde os líderes do setor puderam compartilhar suas experiências de como realizar a verdadeira economia circular. Através de uma visita à inovadora fábrica de Lahnstein, os benefícios que podem ser alcançados quando vários atores da cadeia de reciclagem trabalham juntos como uma equipe também foram vistos.

Sob o tema “Fechando o ciclo de plástico”, o evento, com duração de dois dias e realizado em Frankfurt nos dias 5 e 6 de outubro, conseguiu reunir 280 participantes de países de todo o mundo entre os presenciais que eles conectaram na plataforma digital.

Esta quarta edição da conferência internacional consolida-se como um evento único no setor. O TOMRA Talks foi projetado para compartilhar informações e acelerar o progresso da reciclagem e da gestão de resíduos com um objetivo difícil, mas claro: passar de uma economia linear para uma economia circular. E estamos em um mundo em que o crescimento ininterrupto do volume de resíduos está gerando uma espiral que deve acabar. Nesse contexto, melhorar a situação atual dos resíduos plásticos se tornou um verdadeiro incomodo para todos: políticos, legisladores, consumidores, fabricantes, recicladores e transformadores. A boa notícia é que as possibilidades de aumentar sua reciclabilidade são enormes e com a tecnologia atual e com o trabalho conjunto de todos poderemos favorecer o processo em todos os níveis.

Os participantes puderam conhecer Tove Andersen, a nova Presidente e CEO do Grupo TOMRA; eles ouviram em primeira mão as últimas tendências e apresentações de um seleto grupo de palestrantes; Eles participaram dos debates organizados por temas e aproveitaram, mais uma vez, as excelentes oportunidades de networking que um evento dessas características oferece.

bottom of page