top of page

Grande projeto na Molson Coors: KHS demonstra sua experiência em linha e embalagem


Fundada pelo colono britânico John Molson em 1786 em Montreal, a Molson Coors, é a cervejaria mais antiga da América do Norte e foi por muito tempo a maior do Canadá.

Este ano, a nova cervejaria mudou-se para Longueuil, na margem oposta do rio, onde possui mais de 140 hectares de espaço para futuras possíveis expansões. O novo local também oferece fácil acesso a várias comodidades e infraestruturas, incluindo água de alta qualidade, rodovias, gasodutos e portos.

O que também é crucial para um engarrafador de bebidas que deseja criar capacidades de produção totalmente novas no país são a tecnologia de ponta e um parceiro confiável em quem se pode confiar totalmente durante a instalação, comissionamento e operação diária. Por isso, foi bom que ao optar pela KHS a cervejaria tenha ao seu lado um parceiro em quem confia há muitos e muitos anos.

A Molson Coors adquiriu não uma, mas três linhas do fornecedor de sistemas de Dortmund para seu projeto greenfield. Uma delas é uma nova linha de vidros que enche até 36.000 garrafas de 341 mililitros por hora, onde o foco estava muito na viabilidade futura de suas opções de rotulagem e embalagem. Assim, foi incluída uma etiquetadora modular Innoket SE que processa diferentes tipos de etiqueta e pode ser complementada por outros módulos conforme e quando necessário. Outra característica especial desta linha em particular é o packer, um KHS Innopack TLM que foi implementado em estreita cooperação com o especialista em embalagens Schubert de Crailsheim, Alemanha.

O sistema bloqueado, composto por um packer e módulos de montagem e fechamento, convence pela sua grande flexibilidade. Ela não apenas processa bandejas, mas também caixas dobráveis ​​(conhecidas como caixas RSC), cestas e caixas artesanais, uma variante totalmente fechada feita de papelão maciço. Como muitos tipos diferentes de papelão podem ser dobrados, colados e preenchidos, a máquina é um verdadeiro pau para toda obra. Adaptabilidade necessária A variedade de produtos que já distingue a Molson Coors não está esgotada.

bottom of page