Granado otimiza sua operação de e-commerce com solução de embalagem sustentável da Sealed Air


A centenária empresa de cosméticos mais tradicional do Brasil, Granado, investiu em novas soluções de embalagens para os produtos comercializados via varejo eletrônico. A empresa passa a usar soluções de proteção feitas em papel reciclado para preenchimento de espaços vazios e proteção dos produtos. A solução foi desenvolvida pela Sealed Air, líder global em fabricação e soluções de embalagens, que já é parceira da Granado há mais de 10 anos.

Flávia Moreira, Gerente de Marketing para o segmento de Fulfillment e Indústria da Sealed Air na América Latina, explica que o projeto foi desenvolvido com o parceiro, observando as necessidades específicas de sua operação logística. “Desenvolvemos um projeto muito personalizado para a Granado, com base no nível de proteção exigido para seus produtos e em sua realidade operacional para o varejo eletrônico, além de considerar sua demanda por soluções eficientes, inteligentes e sustentáveis. Agilidade e criatividade foram fundamentais para não gerar impacto no processo logístico ”, explica a executiva.

A Granado passou a usar papel certificado composto por 100% de fibras recicladas para preenchimento de espaços e proteção em suas embalagens. O papel é preparado por meio de um equipamento de tamanho semelhante ao usado anteriormente para soluções em plástico. Por esta razão, a transição foi feita de maneira simples e rápida. A máquina FasFil 1500 é um sistema de preenchimento de espaços destinada especificamente para espaços pequenos e produtos de baixa fragilidade. Com o equipamento, a gramatura do material pode ser definida de acordo com a necessidade de proteção. Além disso, o design frisado do papel reduz o desperdício e a quantidade de material de embalagem necessária para fornecer proteção de qualidade.

10 visualizações0 comentário