Frimesa redesenha projeto gráfico de embalagens com Brainbox


De acordo com a pesquisa Packaging Matters, da MWV, MeadWestvaco Corporation, 60% dos consumidores brasileiros avaliam a embalagem como item mais importante durante o processo de compra. Por isso, o objetivo principal do trabalho foi reforçar a percepção de qualidade da Frimesa no ponto de venda por meio de um visual mais limpo e centrado nas preferências dos consumidores.

Com mais de 450 itens no portfólio e atuação nos segmentos de cárneos e lácteos, o projeto envolveu um longo processo de imersão, incluindo análises individuais das categorias dos produtos, entrevistas com grupos focais, visitas aos pontos de vendas, análise da concorrência e metodologias exclusivas de pesquisas desenvolvidas pela Brainbox para o aperfeiçoamento dos insights.

“A embalagem é o mais importante elemento de comunicação que conecta produto, marca e cliente. Não se trata apenas de conservar e proteger os produtos, as embalagens reforçam a relação entre as empresas e os seus consumidores, fortalecendo a confiança mútua e impulsionando as vendas nas gôndolas”, explica Ludger Tamaoki, CEO da Brainbox Design for Business.


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