top of page

Frigol conquista certificação internacional em Segurança de Alimentos


A Frigol, acaba de dar mais um passo rumo à ampliação de sua participação de mercado. Depois de um rigoroso processo de avaliação que envolveu as três plantas em Lençóis Paulista (SP), São Félix do Xingu (PA) e Água Azul do Norte (PA), a empresa recebeu a certificação internacional de Segurança de Alimentos do Brand Reputation Compliance Global Standards (BRCGS). Com etapas detalhadas de verificação para sua obtenção, a certificação BRCGS Food é reconhecida em todo o mundo como uma garantia de qualidade em processos e controles, atendendo aos mais exigentes clientes locais e importadores globais.

Para ser certificada pelo BRCGS Food, a empresa precisa atender a quatro requisitos básicos. Em primeiro lugar, apresentar um plano adequado de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) para gerenciar os riscos, através da observação de uma abordagem passo a passo, de acordo com as diretrizes do CODEX Alimentarius -- coletânea internacional de padrões de segurança de alimentos. A alta administração deve ainda se comprometer a fornecer recursos suficientes para atender a norma e colocar em prática um sistema de gestão de qualidade que detalhe as políticas organizacionais e gerenciais necessárias para fornecer uma estrutura adequada aos padrões da norma. Por último, adotar programas que lidam com as condições ambientais e operacionais necessárias para a produção de alimentos seguros para o consumidor.

Atualmente, a Frigol já exporta para mais de 60 países, incluindo Arábia Saudita, Chile, China, Europa, Egito, Geórgia e Israel.

bottom of page