Etiquetas RFID estão entre as soluções para atender as

exigências de transparência no setor alimentício

Os novos hábitos do consumidor demonstraram suas expectativas quanto à transparência das empresas ao oferecerem seus produtos nas gôndolas.

Falamos de tendências relacionadas às preocupações com o meio ambiente e desenvolvimento de produtos, embalagens e rótulos sustentáveis, e também de gestão de resíduos e controle de desperdícios. A expectativa do consumidor é obter informações precisas sobre como, exatamente, o produto chega ao supermercado e sua procedência, questões que, até então, eram aparentemente impossíveis de serem visualizadas por ele.

Em todos esses processos, o encontro da ciência dos materiais e da inovação digital é a chave para um futuro mais transparente. As empresas alimentícias pioneiras em inovação estão usando a tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) para destacar suas cadeias de abastecimento, tornando-as mais transparentes. O blockchain - um protocolo para armazenamento de informações com segurança - tem um enorme potencial para empresas que buscam aumentar seus esforços de transparência, uma abordagem que, em última análise, significa que os consumidores finais podem ter acesso e conhecer de onde vem os ingredientes.

5 visualizações0 comentário