Escola do Vidro promove gratuitamente o webinar “O vidro é fraco?”


Em parceria com a Associação Brasileira de Cerâmica (ABCERAM), a Escola do Vidro irá promover, gratuitamente, no próximo dia 31 de janeiro, às 19 horas, o webinar “O vidro é fraco?”.

Ministrado por Dr. Eduardo Bellini Ferreira, docente do Departamento de Engenharia de Materiais da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), USP, atuando como Professor Doutor e Coordenador de Transferência de Tecnologia do Center for Research, Technology and Education in Vitreous Materials - CeRTEV, um dos CEPIDs da FAPESP, sediado em São Carlos, o evento tem o objetivo de analisar os fatores que afetam a resistência mecânica dos vidros.

“Vamos explorar as características que permitem utilizá-lo como um material muito resistente, usado, por exemplo, em janelas de aviões, passarelas, telas de celulares, reforço de compósitos etc.”, afirma Ferreira.

É dirigido a profissionais da indústria do vidro, estudantes, artistas, arquitetos e curiosos da área vidreira em geral. Os participantes receberão certificado de presença do webinário em até 30 dias, mediante o preenchimento de formulário.

Mais informações e inscrições:https://forms.gle/AUpeU1NSw6E3f4uG9

9 visualizações1 comentário