Embalagens de papelão tem expedição recorde


Pela décima primeira vez consecutiva, a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado registrou recorde. De acordo com dados da Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel), a produção do setor alcançou 331.049 toneladas em maio. O boletim estatístico mensal aponta que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 24,3% em maio, quando comparado ao mesmo mês do ano anterior, para 147,4 pontos (com 2005 como parâmetro para 100). O volume de expedição por dia útil foi de 13.242 toneladas em maio, também um aumento de 24,3% na comparação anual, dado que maio de 2021 e 2020 registraram a mesma quantidade de dias úteis.

A Mazurky, indústria localizada em São Bernardo do Campo (SP), acompanha o aquecimento da área. No acumulado de janeiro a maio, a empresa teve crescimento de 38% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Um dos fatores que tem movimentado o ramo de embalagens é o e-commerce, que ganhou mais espaço desde o início da pandemia e mostra-se tendência de consumo após a fase.

14 visualizações0 comentário