top of page

Embalagens Biodegradáveis é novidade da Kur My Home Spa


A Kur My Home Spa sempre foi comprometida com a questão da sustentabilidade, que está em seu DNA desde quando foi fundada, em 1984. Esta marca gaúcha, que reúne a tradição alemã com a inspiração das terapias praticadas no Kurotel, promove ações contínuas com propósito sustentável: ela recolhe as embalagens dos produtos cosméticos (vidro, plásticos, tampinhas etc), inclusive de outras marcas, e manda para um local adequado para descarte.

A novidade agora são as embalagens biodegradáveis que a Kur My Home Spa está utilizando em alguns produtos: trata-se de uma resina chamada Go Green P-Life, feita a base de ácido graxo, que tem a propriedade de transformar derivados da nafta (polietileno, polipropileno, PET, poliestireno e outros produtos) em produtos oxi-biodegradáveis. Esta resina, elaborada com a mais avançada tecnologia, foi desenvolvida no Japão e tem como principal componente o óleo de coco da palmeira; ela já é produzida no Brasil pelo Eco Ventures.

Para produzir essas embalagens especiais, só é preciso adicionar 1% deste aditivo na formulação dos recipientes, que a Go Green P-Life transforma os principais tipos de plásticos em plásticos oxibiodegradáveis, que se decompõem até 80% em um período de 2 anos. O resultado desta decomposição não afeta o meio ambiente.

Essas embalagens já estão disponíveis em dois produtos, na Loção Hipoalergênica Vegana e no Sabonete Hipoalergênico Vegano. Em breve, se estenderá para as embalagens de Sais Espumantes 30g e Banho de Sal Purificar 45g.

Comentários


bottom of page