Embalagem em papel traz diversão e informação para preparo de alimentos


Na era da experiência de consumo, até mesmo uma simples refeição em família ganha contornos de evento. Foi pensando nisso que a Código da Carne, decidiu embalar seu kit de hambúrguer (pão, carne, bacon e queijo) numa caixa especial, robusta e toda impressa para a melhor comunicação com o cliente. A cereja do bolo é a impressão na parte interna da tampa, com instruções divertidas para o preparo e o QR code para assistir a um vídeo de tutorial.

A ação começou com a definição do material da caixa, que precisava oferecer resistência para o transporte dos diversos itens que compõem o kit e segurança aos alimentos. “Trata-se de um grande case de como diferenciar seu produto e marca por meio da embalagem”, explica o gerente de Estratégia e Marketing da Ibema, Diego Gracia. “Ele se comunica com o cliente final e gera experiência. O papelcartão, em específico o nosso Supera White, tem esta característica: permitir que a marca use todos os lados para impressão e promover o produto, além de ser uma solução sustentável proveniente de fontes renováveis e biodegradável. Está perfeitamente em linha com o que o consumidor espera.”

O mais chamativo é a possibilidade de abertura lúdica, que se tornou alvo de mídia orgânica: muitos usuários postaram vídeos da abertura da caixa.